top of page

CFC - Smart School

Com grandes conquistas, vem grandes responsabilidades. Depois de ver o CFC ficar em primeiro lugar no ENEM, entre as escolas particulares de Pernambuco, só nos restava buscar algo ainda maior para eles. Conjugando todas as inovações que estavam sendo programadas para o colégio, propomos um novo conceito que englobasse e expandisse o direcionamento para a inovação. Daí veio o Smart School, uma proposta repensar os processos educacionais, adequando-os a realidade do século 21.


Em parceria com empresas como o Google e o CESAR, a campanha entrou no ar no final de março de 2018, apresentando à sociedade o conjunto inovações trazidas para dentro do CFC:


App Filho Sem Fila - Que usa geolocalização para acelerar o processo de entrada e saída dos alunos na escola.

Coders 21 - Uma plataforma para o ensino da base da programação para crianças e adolescentes. Em parceria com o CESAR.

Google for Education - Uma plataforma que visa o aprofundamento no uso das ferramentas digitais para a produtividade dos alunos.

Startup for teens - Cursos onde os alunos exploram o modelo de startup para resolver problemas reais do mundo utilizando as ferramentas digitais e trabalho colaborativo.


Além das atividades que já estavam em funcionamento, no Eco Prédio, o edifício tecnológico inaugurado em 2016 pelo CFC, que se apresenta como um grande laboratório integrado onde os alunos podem acompanhar processos de geração de energia solar, reaproveitamento e tratamento de água e compostagem de lixo.


A campanha conta com mídia exterior, digital e um programete na Rádio CBN, que poderá ser acompanhado durante a semana no jornal do meio dia.


126 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page